Bem-vindo ao blog do Programa Jovens Embaixadores!

Trabalho Voluntário: Faça-o, porque isso faz bem!

Trabalho Voluntário: Faça-o, porque isso faz bem!

Hello, queridos leitores… eu não sei como começar, mas eu posso dizer que hoje foi mais um daqueles MARAVILHOSOS dias nos Estados Unidos.

Bem, hoje nosso amigo Hyago estava gripado; então não pode participar da programação e passou o dia em casa de repouso.

O dia começou cedo. Pela manhã nos fomos ao Volunteer Central of Greater Tulsa (uma organização de trabalho volutário aqui em Tulsa), onde tivemos uma maravilhosa conversa sobre cidadania, liderança e o impacto que o voluntariado pode fazer na sociedade. Isso foi, realmente, muito interessante; pois nos motivou ainda mais a fazer a diferença em nossa comunidade como Jovens Embaixadores. A conversa foi impactante, e nós, brasileiros, sempre MUITO emotivos, chegamos a chorar por lembrar de nossos trabalhos voluntários e do amor que nos motiva a fazer isso.

“Eu não lembro o que comi há três dias no almoço, mas sei que o que comi era o que eu precisava pra manter meu corpo forte e saudável. Eu não lembro o que fiz de bom pra uma pessoa há uma semana ou há um ano; mas eu sei que isso é o que preciso pra manter minha alma viva,” disse Camille, quando questionada do que a motivava a ser voluntaria.
Trabalho Voluntário: Faça-o porque isso faz bem!

Bem, depois disso fomos para a Universidade de Oklahoma, onde lá encontramos alguns jovens americanos também envolvidos com o voluntariado. Eles são realmente MUITO amigáveis, educados, lindos, responsáveis, enfim, adoráveis! Como vocês podem ver, quebramos muitos esteriótipos em relação aos jovens americanos. Por lá mesmo almoçamos; e adivinhem o que comemos… adivinhem…

ARROZ COM FEIJÃO!!! Estava DELICIOSO!

Mais tarde fizemos um passeio por Tulsa para observar os pontos turísticos do lugar. A cidade é realmente muito linda. Depois disso visitamos o Tulsa’s Gilcrease Museum (o museu daqui). Isso foi muito divertido e interessante.

A noite fomos assistir um jogo, adivenhem de que… BASQUETE! 🙂 Todos estavam muito animados, afinal, quem vai aos Estados Unidos TEM que assistir a um jogo de basquete, certo?

Enfim, eu poderia ficar aqui horas escrevendo cada detalhe dessa experiência MARAVILHOSA, mas tenho que ser breve. Para finalizar, o que posso dizer e que nós, Jovens Embaixadores, estamos vivendo um SONHO. TUDO É PERFEITO!!!

Bye!

Maria Jordana
Ji-Parana/RO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s