Bem-vindo ao blog do Programa Jovens Embaixadores!

“É impressionante como tudo se interliga (…)”

Acordar tarde, passar alguns minutos a mais na cama: feriado. Martin Luther King Jr.’s Day.

Há aproximadamente 82 anos e dois dias atrás nasce um pequeno garoto que mais tarde se tornara mundialmente famoso por professar as famosas palavras contidas em um texto chamado ‘I Have a Dream Speech’. E é por causa de seu nascimento que fomos permitidos acordar um pouco mais tarde hoje, em nossas host houses em Cleveland- Ohio. ‘Éimpressionante como tudo se interliga sem nem ao menos termos noção disso na maioria das vezes.
Meu despertador soa. Nos arrumamos e partimos em direção à Sarbucks mais próxima para um café da manhã apressado. Estou me tornando uma típica estadounidense: eu, minha host sister Halle e minha host mother Marlene tomamos café no carro, enquanto nos dirigimos em direção a Dairymens, local de trabalho de minha host mother e meu host father, David. Realizamos um tour pela empresa. As máquinas ensurdecedoras quase não nos permitiam ouvir as informações ditadas pelo guia.
Após finalizado o tour, partimos em direção à Applebee’s para o almoço, junto com a irmã de minha host mother e seu filho. Mozzarela Sticks: deliciosos.
Nosso próximo destino: Westlake High School. Perco-me nas ruas cobertas de neve, as casas parecem sempre as mesmas, e nunca sei onde estou.
Espero pelos outros Youth Ambassadors e juntamente com nosso coordenador, seguimos ao local onde realizaremos nosso trabalho juntamente com outras pessoas: Interfaith Hospitality Network of Greater Cleveland. Pintando paredes. Tinta amarela por todos os lados nos fazem lembrar o timido sol que se expõe do lado de fora dessas mesmas paredes. Nossos rostos e roupas estão manchados por pequenos respingos de luz amarela. Uma pequena guerra de pinceis no final do trabalho demonstra nosso eterno estado de extase e alivia um pouco do cansaço fisico. De volta a Westlake School onde nossa família nos espera. O jantar quase no final da tarde, indica quase o fim de um outro dia.

Ler um livro antes de dormir.

Minhas palpebras caem para serem acordadas apenas no amanhã.

Ana Carolina Araujo Lima
Manaus – Amazonas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s