Bem-vindo ao blog do Programa Jovens Embaixadores!

Love of Learning: simplesmente apaixonante!

JEs visitam a escola Love of Learning em Bozeman, Montana

Hoje, ao acordar, eu tive uma surpresa… Muita, muita, muita NEVE! A cidade parecia parada, a maioria das pessoas não utilizaram o carro, porque é muito difícil conduzir o automóvel na pista escorregadia…

Ao chegar no Campus da MSU (Montana State University) fomos alertados que a nossa van, provavelmente iria atrasar… e atrasou! Pior do que isso, ela ficou sem poder se movimentar, então, depois de uma longa espera, a nossa Coordenadora Megan, solucionou o caso: (suspense)… Um ônibus! Isso mesmo, fomos de ônibus para uma escola chamada Love of Learning!

Na verdade, a Love of Learning é como uma casa/escola, no total tem 36 alunos, e eles estudam todos juntos em uma única sala.

Na escola, fomos recebidos com brigadeiros, que por sinal, estavam MARAVILHOSOS! Nos apresentamos, e conversamos brevemente sobre o Brasil, respondemos boas perguntas e todos riram muito, enfim, acho que eles ficaram satisfeitos! Mas não para por aí… depois da apresentação, interagimos com os outros jovens, conversamos sobre assuntos diversos, brincamos, cantamos, dançamos, ou seja, nos divertimos! As crianças são cativantes, em menos de algumas horas, elas me fizeram sentir em casa, no calor de minha familia, e nos braços do meu país!

Após de uma dolorosa partida, (dolorosa mesmo, ficamos bem tristes), seguimos para Sacajawea Middle School, onde nos dividimos em dois grupos e fomos apresentar o nosso pais para os estudantes da mesma. No começo ficamos meio que envergonhados, entretanto, a timidez não superou nossa vontade de ensinar, resultado: os alunos e nós, amamos a apresentação. Nunca pensei que soubesse tanto sobre o Brasil.

E então fomos pra casa… (Risos) Fomos para o departamento de Bombeiros de Montana, conhecemos de tudo um pouco, os carros, os quartos dos bombeiros, como é o processo de resgate…

Depois dessa breve visita, voltamos ao Campus da MSU, onde tivemos um workshop sobre Service Learning com os estudantes, entre eles, estavam a Jessa e Jenna Thiel, fundadoras de Tias y Tios.

O dia de hoje foi realmente corrido e algumas vezes enlouquecedor. Porém, cada dia aqui em Bozeman vem se tornando especial, porque acontecem fatos únicos de uma sensação indescritível. Fico orgulhosa de fazer parte desse grupo tão acolhedor, tive muita sorte de compartilhar esses momentos com amigos de verdade!

Lunara Farias Lima
Banabuiu-Ceara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s