Bem-vindo ao blog do Programa Jovens Embaixadores!

Felicidade e amor superam todas as barreiras…

Família do Allan em Cleveland

A minha família é composta pela minha host mother, Catherine, meu host father, Kevin e meu host brother, Campbell.

A cada dia que se passa nos Estados Unidos venho aprendendo que o siguinificado da palavra amor é universal. Universal para todos os povos, em todas as línguas. O mesmo sentimento.

Hoje os jovens embaixadores aqui em Cleveland tiveram o prazer de passar o dia com suas respectivas host families. A minha família é composta pela minha host mother, Catherine, meu host father, Kevin e meu host brother, Campbell.

Acordamos cedo, fizemos algumas gravações para o programa do Caldeirã0 do Huck e fiquei emocionado com os depoimentos dados pela família. Mesmo tendo pouco contato e tendo pouco tempo já consigo ver neles parte de mim, parte importante na minha jornada como jovem embaixador, e além do mais, parte de uma família criada aqui na América. Sentimento tamanho que me faz sentir bem, mesmo tão longe do Brasil.

Saímos hoje depois das gravações para fazer compras e almoçar fora. Durante esses momentos a melhor coisa que sempre acontecia era ver a felicidade estampada nos nossos rostos. Felicidade e amor que superam todas as barreiras, as diferenças culturais, a diferença entre as línguas, costumes, enfim, as diferenças que temos, todavia possuímos os laços criados por uma língua, e essa língua é universal, a língua do respeito, da amizade e do amor, e com ela superar todas as diferenças e chegar a uma conclusão: Somos todos iguais!

Allan Coutinho
Natal/RN – Brasil


Uma resposta

  1. Que emocionante… E pensar que tal laço de carinho poderia ser feito com pessoas tão distantes… quase de outro planeta, parabéns meu caro, quero um dia também poder conquistar um intercâmbio.

    janeiro 24, 2011 às 12:29 pm

Deixe um comentário

