Bem-vindo ao blog do Programa Jovens Embaixadores!

Sobre o Programa

O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com os setores público e privado em ambos os países. Entre os nossos grandes colaboradores encontram-se o Conselho Nacional de Secretário de Educação CONSED, o Ministério da Educação MEC e a rede de centros binacionais Brasil-Estados Unidos. Também importantes para a realização deste programa são as Câmaras de Americanas de Comércio em São Paulo e no Rio de Janeiro e empresas com claro propósito social, como a Federal Express- FEDEX, Merk, Sharp and Dome Brasil, Microsoft S.A., Carlson Wagonlit Travel, United Airlines e Bradesco, a primeira empresa brasileira a apoiar o Programa Jovens Embaixadores.

Criado em 2002, o programa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

Os vencedores desse concurso viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em um curso sobre protagonismo juvenil. Após essa primeira semana em Washington, os participantes são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais e de responsabilidade social na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

4 Respostas

  1. Maria Martinez

    Ei Todo o mundo que eu perguntava-me o que os nomes de todos vocês é ou se qualquer de você tem Facebook que você PODE ENVIAR UM E-MAIL me em reyes.maria38@yahoo.com então eu posso aprender mais sobre cada um de você porque de eu realmente sou interessado neste programa

    janeiro 11, 2011 às 10:58 pm

  2. oi estou super interessado no programa estou me preparando desde o ano passado. Mais gostaria também de saber se pelo fato de eu estar em mais de uma atividade voluntária na sociedade isso me dá mais chances de ser escolhido a ser um jovem embaixador?.. SE alguém puder me responder agradeço…

    janeiro 20, 2011 às 12:50 am

    • denis

      olha isso vai ajudar mas nao e certeza vc ser uma joven embaixadora por exemplo eu faco 4 trabalhos voluntarios, mas por favor tente quem sabe ano q vem vc esta aq com todo o brasil torcendo por vc xau kisseeeeeeeeeee

      janeiro 27, 2011 às 1:45 pm

  3. Adilson

    Bom Estou muito Interessado no progama , Mais eu tenho uma duvida , o Trabalho comunitario só serve se for reconhecido Pelo Governo ?

    janeiro 21, 2011 às 6:46 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s